Faça essa cabeceira!!!

31mar11

Se sua cama não tem cabeceira ou se você está pronto pra dar cara nova ao seu quarto, que tal fazer sua própria cabeceira? Este seria o projeto perfeito de fim de semana! Essa cabeceira com botões (meio captone) traz muita classe ao seu quarto com o mínimo esforço! Bom, mínimo esforço talvez não, mas o resultado é bem legal e o trabalho, relativamente pouco!

Passo 1: você precisa de um compensado ou MDF de 15mm, cortado na largura da sua cama por 1,5m de altura. Se  quiser curvas na sua cabeceira, faça o molde em papel e transfira o desenho para madeira. Corte com uma serra tico-tico

Passo 2: marque onde você quer que vá os botões e use a furadeira para fazer os buracos varando a madeira. Para uma cabeceira mais “dramática” disponha os botões com menos espaçamento.

Passo 3: corte a espuma do tamanho da madeira.

Passo 4: você pode colar a espuma na madeira com cola spray, depois encape a cabeceira com TNT usando um grampeador para madeira.

Passo 5: agora é a hora de encapar a cabeceira com o tecido que você escolheu usando o grampeador para madeira. Muita calma nessa hora! Mas como você já encapou com o TNT o processo agora é mais fácil e você já adquiriu certa prática. Comece grampeando o meio das curvas e vá em direção às partes retas. Depois fixe o tecido nos quatro lados.

Passo 6: você pode comprar kits para encapar seu próprio botão ou mandar um tapeceiro forrar. Eu ficaria com a segunda opção. Hoje em dia penso que quanto mais atividades você conseguir delegar, melhor! E garante um melhor resultado também!  

Passe a agulha através do furo já feito na madeira, deixando uma boa sobra de linha de tapeceiro embaixo. Em seguida, passe a linha pelo botão. Faça isso duas vezes para deixar o botão bem preso.

Empurre a agulha de volta para baixo da madeira e puxe a agulha para fora. Passe pela linha um botão que seja maior que o furo na madeira e que aguente a pressão da espuma. Puxe bem a linha e usando as duas pontas, de um nó bem apertado! Você pode usar o grampo para madeira e prender as pontas da linha. (sem foto dessa etapa!…)

Repita o procedimento com todos os botões e os buracos na madeira.

Passo 7: fixe os prendedores na parte de trás da cabeceira e pendure em parafusos ou ganchos já instalados na parede.

Agora é curtir a caminha nova!!!

About these ads


2 Responses to “Faça essa cabeceira!!!”

  1. 1 Mari

    Oiê!!

    Acabei de salvar este projeto em meu pc…to a um tempão pensando em que cabeceira fazer, para minha cama e cama do meu filho…amei sua cabeceira…gostaria de fazer o retalhe na madeira, porém, não tenho a serra tico tico…logo, logo irei produzir meu blog, com as fotos antes e depois….depois te aviso…

    Abs..Mari

  2. Adorei, vou fazer uma cabeceira para minha cama, ainda não sei qual, mas essa fica na minha lista de preferências.
    Bom fim de semana, Carla.
    Ah, visite meu blog da reforma:
    http://areformaenos.blogspot.com/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: